segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que quer que seja (ou sem assunto, ou o que quer que seja mesmo)

                                        Para quem você está carregando todos esses tijolos? Deus? É isso? Para Deus?
                                                     Escute aqui… Vou te dar algumas informações sobre Deus. Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem.
                                 Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? Eu juro, para a própria        diversão… para a sua própria comédia cósmica particular. Ele cria regras contrárias…
 (John Milton adaptado em O Advogado do Diabo)





Como falado anteriormente... Descobri então o mal que me afligia.
Estava tudo explicado...

Sem entrar nos detalhes e acho que não interessa, resolvi, após uns dias sofrendo sem saber o que fazer, inventar uma terapia própria pra combater o mal. Desde o início eu já tava propenso a não usar as drogas, só tomei as pílulas porque eu comeria até merda, tal a confusão mental que eu tava no consultório médico.

Esperei as coisas se acalmarem, e, elas não se acalmaram, ... ... Ia pra geladeira tomar água, esquecia pra que era; voltava ... não me concentrava em nada, tampouco conseguia fazer algo, não lia, não escrevia, não arrumava o barraco, não tomava banho, não ... .... ... ... ...
Tive que ter muita calma, esperar e aceitar derrotas, tipo, me conformar em ser uma total inércia na vida. Ser uma bosta n'água (meu patrão falava assim, "você é um bosta n'água", óbvio que não falava pra mim, mas eu achava engraçado)... e... principalmente, me contentar em fazer algo que leva um minuto em 1 ano. Passar o ano como um fim de tarde de domingo... dias sem vida, sem ação, sem pensamento, total inércia...
Mas... aos poucos, meu pensamento iria tomar forma e eu iria me revoltar um dia... e esse dia não chegava, já tinha se ido 3 anos e nada... nada,,, nada...
todas as minhas células e átomos me diziam: Você é definitivamente, um bosta n'água! (coitada da água).
                                                            (***)

Em raríssimos momentos de lucidez, eu já havia planejado meu tratamento... Ele se basearia em:
— Exercícios físicos.
— Sexo.
— Sono.
— Alimentação.
— Meditação.
— Qualidade de vida.

Qualquer papagaio, pica-pau maduro, pomba ou rola sabe que, esses setores da vida, quem quer que melhore isso, vai se sentir bem do que quer que seja. E eu tava inventando a roda.

Na verdade, o tal do gênio normalmente é considerado louco por dizer aquilo que todo mundo sabe mas não tem coragem de dizer.
Primeira reação vem em forma de deboche (esse f... desse louco disse isso,,, por que diacho eu não fui dizer primeiro, tive que deixar um louco me ultrapassar??), daí vem o querer se apoderar da ideia, vem a inveja, a difamação...
É como dizer "te amo"... Piegas, besta, bobo, poucos tem coragem de dizer ... possivelmente uma palavra que salve... muitos se arrependem por tanto amor desperdiçado dentro de sí mesmo... Pra que? O caixão há de guardar (mal) esse amor todo preservado...
Então o gênio não tem medo de se expressar... Bobo ou não.

Por fim... Pra que serve a nossa educação, religião, moral... Se não podem fazer nada por nós??
Esses valores falhando, então tudo nesse mundo é perdido mesmo. Eu não iria deixar que toda a minha sabedoria, cultura... ... bla bla bla, tititi se reduzisse em uma pílula. "Tome seu remédinho e você ficará bonzinho". Isso nunca! Remédio de cú é rôla.
Eu iria seguir os passos que eu decidi, me tornar um anjo caído... Me transformar em humano. Estudar tudo que os humanos fazem e interpretar esse papel absurdo que é ser chamado de gente, normal, humano e pior...
Filho de Deus!
"É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula. E, enquanto você pula de um pé para o outro, o que Ele faz? Ele fica se mijando de tanto rir! Ele é um sacana! Ele é um sádico! Ele é um patrão ausente!" (ainda John Milton citado em O Advogado do Diabo)

 Deus é um sacana.
E durante toda a minha vida eu teria que conviver com meu dilema, ser aquela personalidade que:
sempre sei, sempre posso, sempre quero, sempre sei quando, onde e o lugar, só que... Nunca faço!
Alguém com talentos enterrados, pra não serem usados nunca. E tudo isso graças a maldita biologia e genética, especialmente... ... ... ... vai la...  ... ... ... se entende porque diachos o diabo se revoltou no paraíso... ... ... ... ... e eu não gosto de ambos... ... ... ... ...

Me sentia uma perfeita boneca feita pra se fazer deboche. Gente banguela rindo de mim... de repente, todos que começavam a me falar... me pareciam que se gabavam de serem perfeitos... Perfeitos o caráio... Idólatras, ignorantes, alienados, medrosos, covardes... ... ... ...

Fui forçado a raciocinar, mesmo quando tinha certeza que eu não sabia o que tava raciocinando. Decidir, quando eu sabia que não tinha ideia pra decidir nada, a mente vazia, e o pior, não sabia se era eu ou a doença que tava falando, ela é como um espírito obsessor...
Nós nunca vamos escapar.
E a cada dia, por 1500 dias sem cumprir uma linha do que eu traçara, era forçado a achar que tava progredindo.
Dou graças a Deus não ter perdido o meu trampo. Certamente iria vir pra casa, chorar e morrer à míngua.

Nesse estado de paralisia em todos os sentidos... aos poucos fui notando que, mesmo sem cumprir, tinha começado a fazer algumas coisas, ainda que a 0,00000001% de cada coisa...

Bora aos detalhes nos próximos posts
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário