quinta-feira, 28 de julho de 2011

Império da Noite (ou eterna madrugada)

Em dois momentos distintos percebi que nasci pra noite (eu prefiro que vocês leiam meu blog curtindo o som you make it easy da banda AIR, link pro youtube pra música citada http://www.youtube.com/watch?v=LnoNQ-mg664 , o nome é air mesmo, canta shining blossom girl, a música me deixa meio na lua).
Vinha numa estrada no meio da mata, escuro, escuro, nem estrelas via.

Aliás, no meio da mata de árvores altas, a visão de estrelas é algo muito surreal, parece que nesse particular as estrelas tem mais vida e elas parecem mais próximas.
Só que nessa noite não havia estrelas, o farol da moto não ilumina a estrada, o turvo noturno denso demais, parecia uma parede que a luz fina cortava feito serra-laser a me impulsionar sempre a frente, numa gana de quem quer se livrar de um inferno.
A noite é densa.
Só que eu avançava sentindo que não saia da noite, adentrava. Ela me engolia, absovia a luz. Passando por pontes, escapei de quedas, um sentimendo de muita euforia se apoderou de mim. De repente percebi que eu podia tocar o breu.
O manto negro me envolvia, percebi que eu gostava daquilo. Era algo frio, mas o mais importante é que era penetrável com muita dificuldade, assim penetrado, o breu noturno te envolvia a ponto de você não sentir mais medo, você sentia muita segurança de ter sido absorvido pela escuridão. Como se ela te protegesse, como se ela preservasse a sua intimidade de pensamentos alheios.

Parecia que eu podia viajar por todos os lugares de repente. Sabe, na escuridão, nós percebemos pequenos pontos de luz, mesmo os mais distantes, na escuridão eu percebi que via mais longe.
Eu, a estrada, a mata, a escuridão e seus fantasmas aparecendo na nossa mente vazia de intelecto, cheia de crenças...

Correndo, percebi isso: Eu nasci pra noite.

Outro momento... Normalmente eu durmo durante o dia todo e varo a noite acordado.
Saí pra tomar uma birita (canjebrina), olha... tinha uma lua cheia coberta pela núvem, eu podia sentir o luar esmaecido pelas núvens negras...
Sentei, pedi a bebida enquanto conversava com um acompanhante... de movo que eu poderia ver a lua e as nuvens por trás de seus ombros...
nesse ponto eu pensei, sabe, você sabe que o dia destroi a noite / a noite divide o dia (break o through, The Doors, link pra música no youtube http://www.youtube.com/watch?v=6BIjCW2_Uik ), logo clarearia e eu dormiria...
Eu bem que gostaria que a vida fosse uma eterna madrugada semi-enluarada, eternamente fria como a madrugada e que eu pudesse eternamente beber a porta desse bar a observar a lua atrás das nuvens por trás dos ombros desse acompanhante...

Se a vida fosse assim, estaria bom pra mim.
Por isso que dei o título ao blog de Império da Noite... pois é nela que eu habito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário